+ (351) 259 249 131 | Chamada para a rede fixa nacional

Seg - Sex: 9:00 - 19:00

Como Cuidar da sua Relva Sintética na Primavera
Animais

Na jardinagem, a primavera significa a chegada de um novo ano. Quando as temperaturas começam a aquecer, depois de um longo período de tempo de inatividade durante as estações frias, está na altura de se iniciar a calendarização dos cuidados a ter em relação aos relvados. Mesmo que a manutenção de um relvado sintético não exija tanto trabalho como a de um relvado natural, é fundamental que a mesma seja realizada de forma apropriada. Afinal quais são as melhores técnicas para cuidar da relva sintética? Como se mantém a relva sintética impecável?

Um relvado com relva sintética tem a vantagem de requerer uma manutenção mais simples para ficar esteticamente agradável, contudo, também se encontra exposto aos fenómenos naturais que acontecem no exterior, como é o caso da chuva, das poeiras e do vento. Estes fenómenos fazem com que a relva sintética também sofra degradações e desgastes, é por este motivo que é necessário realizar uma manutenção no início da primavera.

Inicialmente é fundamental realizar uma limpeza da relva. Antes de se proceder à limpeza da relva artificial, é importante retirar todos os objetos que se encontram sobre a superfície, como elementos decorativos, vasos e até mesmo pedras. Esta ação serve para não danificar os objetos e para se realizar uma limpeza mais precisa e profunda.

Após serem retirados todos os objetos é necessário recolher eventuais folhas secas que possam existir na relva sintética. Se forem poucas folhas poderão ser apanhadas com as mãos ou com uma vassoura, caso existam várias é preferível recorrer a um ancinho ou até mesmo a um aspirador ou a um soprador de folhas elétrico.

Se a relva sintética mantiver as suas fibras intactas e para a devida direção não é necessário recorrer frequentemente à escovagem para manter a aparência original. No entanto, se a relva não apresentar esta condição deverá ser escovada contra a direção das fibras, para que as mesmas fiquem com a aparência original. Se algumas áreas do relvado forem pisadas recorrentemente é perfeitamente normal que percam a aparência original, é nestes casos que se deve proceder à escovagem da mesma.

O produto principal que deve ser utilizado para a limpeza da relva sintética é a água. É o produto mais simples e mais eficaz na sua função. A relva sintética deve ser regada com regularidade para que a mesma não perca a cor e pareça nutrida e saudável. Para eliminar eventuais manchas que possam surgir na relva, deverá juntar-se à água um pouco de sabão líquido e proceder-se à limpeza com esse preparado.

Se procura uma equipa de profissionais para a manutenção do seu relvado sintético, conte com a DOMO® SPORTS GRASS. 

Entre em contacto connosco!

#DOMOSports #instalaçãoderelvado #newgrass #apowerfullexperience #manutençãoderelvado #limpezaderelvado