+ (351) 259 249 131

Seg - Sex: 9:00 - 19:00

Poupar água em períodos de ‘seca’ e temperaturas altas
Poupar Água
06/03/2022

O verão começa já este mês e com ele, as temperaturas altas e os períodos de maior ocorrência de secas e falta de água, em determinadas regiões.

Porque apostamos na sustentabilidade e para que o seu verão seja pacífico, preparámos um artigo que lhe dá algumas dicas a ter em conta para preservar água, como um bem essencial. É certo que alguns destes comportamentos deverá adotar de forma frequente, mas em períodos concretos, são ainda mais necessários.

Dicas dentro de casa:

Um dos locais onde mais podemos incidir nesta questão é a casa de banho, onde os gastos de água são significativos. Deve procurar desligar a água enquanto se ensaboa e os duches curtos. Evitar a utilização do autoclismo e aproveitar para reduzir os gastos em tarefas como lavar os dentes, as mãos ou fazer a barba/depilação.

Para além disto, a cozinha também deve ter a sua atenção. Quando utilizar as máquinas de lavar, deve sempre enchê-las para evitar uma segunda lavagem. Quanto às máquinas de lavar louça, optar por modelos que não consumam tanto e fazer maioritariamente a lavagem à mão.

Fora de casa:

Na zona exterior da casa, a tendência é que os gastos sejam maiores, porque a água rapidamente evapora-se nos dias de maior calor. Se precisar de lavar o seu carro, utilize baldes de água em vez da mangueira e, se possível, lavar apenas os vidros. Por fim, sempre que detetar alguma fuga de água na via pública, avise imediatamente os serviços municipais para que as perdas sejam minimizadas.
Se tiver uma piscina, esta não é a altura ideal para a encher.

Coisas a reter:

Salvaguardar-se de armazenamento: tenha à sua disposição garrafões de água em casa de reserva, para o caso de se sucederem cortes de água motivados pela gestão hídrica.

Reutilizar: de um modo geral, toda a água que lhe sobrar de lavagens/refeições, deve ser guardada e reutilizada. Aproveite os garrafões, garrafas e recipientes vazios que tiver à mão!

Se tiver um relvado DOMO®, tudo fica mais simples porque não necessita de o regar, mantendo uma experiência imbatível até em períodos de maior preservação de água.

https://domoportugal.pt/loja/

DOMO® Sports Portugal – Uma experiência imbatível.

#DOMOSports #instalaçãoderelvado #novowebsite #newgrass #apowerfullexperience