+ (351) 259 249 131 | Chamada para a rede fixa nacional

Seg - Sex: 9:00 - 19:00

Quais as principais diferenças entre a relva natural e a artificial?
Animais

Quais as principais diferenças entre a relva natural e a artificial?

Ao longo dos últimos anos, a procura pela solução artificial tem aumentado, essencialmente pelas suas características duradouras e rentáveis.

Numa fase em que a tecnologia de produção vai possibilitando a criação de relvas cada vez mais autênticas, com um ‘feel’ diferenciador, começam a surgir no mercado opções mais baratas e com maior prazo de ‘vida’ para clubes, instituições, habitações privadas, entre outros.

Mas afinal, quais as principais vantagens de optar pela relva sintética?

Podemos considerar dois grandes argumentos nesta questão. Em primeiro lugar, a vertente económica. Ao utilizar um relvado artificial, os custos de água são, proporcionalmente, menores. Um relvado natural, dependendo do tipo de clima, pode exigir mais do que uma rega por dia e necessita de cuidados a nível de manutenção que podem torna- lo extremamente dispendioso no longo prazo, devido à utilização de adubos, herbicidas, pesticidas, entre outros.

Outra grande vantagem está ligada a esta questão da manutenção. A resistência de um relvado sintético possibilita que rentabilize o seu tempo com outras atividades, independentemente da situação meteorológica. E, claro está, o investimento no artificial é duradouro, porque é possível manter o mesmo piso durante mais de 20 anos, com situações pontuais de manutenção.

A versatilidade da relva sintética:

Explanadas as principais características diferenciadoras, resta-nos aprofundar a questão com a noção de versatilidade, que é fundamental em qualquer ecossistema de jardim, polidesportivo, propriedade privada, ou qualquer outra infraestrutura.

Quem não gostaria de ter um processo rápido, eficaz e rentável na aplicação da sua relva?

Pois é. A relva sintética pode ser aplicada de todos os modos e feitios, criando aqui espaço para a criatividade do cliente, nas suas principais ideias e necessidades.

Se precisa de embelezar o seu jardim, o seu terraço ou pretende desenvolver um espaço lúdico para os seus filhos, a DOMO proporciona-lhe um serviço profissional e que vá ao encontro dos seus

desejos. O mesmo se aplica a instituições desportivas e organizacionais. Confie no nosso método, para uma experiência imbatível.

https://lifestyle.sapo.pt/casa-e-lazer/decoracao-e-jardins/artigos/a-relva-sintetica-e-uma-alternativa-economica