+ (351) 259 249 131 | Chamada para a rede fixa nacional

Seg - Sex: 9:00 - 19:00

Relva sintética uma escolha sustentável
Animais

Na hora de decidir qual tipo de relva colocar na sua superfície, surge sempre a dúvida de “qual será a melhor opção” ou “qual será a mais económica”, o que torna esta decisão tão difícil. Optar por um relvado natural implica um conjunto de cuidados e condições que nem todas as pessoas têm a possibilidade de ter na sua totalidade. Esta opção exige um espaço amplo, com terra fértil, boa drenagem e boa exposição solar, de forma a ser realizada a instalação de um sistema de rega. Além disso, são necessários conhecimentos na área e cuidados posteriores tais como: rega frequente, a adubação adequada e a remoção das ervas daninhas sempre que necessário.

Porém, apesar de todos os cuidados e despesas gastas em recursos, a erva natural encontra-se, mesmo assim, sujeita a pragas, a falta de sol ou nutrientes que podem levar a substituição inevitável de todo o relvado e que, com o passar dos anos, levará à perda de cor e à secura. Em contrapartida, a relva artificial revela-se uma alternativa mais sustentável em relação à anterior, uma vez que esta permite uma maior poupança de tempo e dinheiro. Com este pavimento, não será necessário despender várias horas do dia a prestar todos os cuidados que um relvado natural necessita, podendo este tempo ser aproveitado em momentos de qualidade com a família, amigos ou até mesmo sozinho. A somar à anterior, a relva artificial não exige a utilização de máquinas ou ferramentas poluentes para a sua manutenção já que basta ter cuidados básicos, como varrer com uma vassoura, de forma a eliminar os detritos. Torna-se importante, também, salientar a economia de recursos proporcionada pela relva artificial. Regar e adubar um relvado natural são essenciais, enquanto esses recursos podem ser poupados com a escolha artificial. Isso torna-a uma alternativa não apenas económica, mas também ecologicamente consciente, reduzindo o consumo de água e o uso de produtos químicos.

A escolha entre relva natural e artificial é uma decisão ponderada, porém a relva artificial destaca-se como uma opção económica, sustentável e duradoura. Ao evitar os desafios da manutenção de relvados naturais e ao proporcionar uma superfície verde atraente ao longo do ano, a relva artificial prova ser uma solução prática para diversos cenários.

#DOMOSports #instalaçãoderelvado #newgrass #apowerfullexperience #manutençãoderelvado #limpezaderelvado